terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Frozen: O Reino de Gelo




Título Original: Frozen
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=TbQm5doF_Uc
Género: Animação, Comédia, Fantasia
Duração: 108 minutos
Realizador: Chris Buck, Jennifer Lee


Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia, enquanto brincava com a irmã Anna, ela acidentalmente a machuca. Então Elsa esconde-se de todos para aprender a controlar seus poderes até o dia da sua coroação. Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão.








Inspirado num livro de Hans Christian Andersen, designado Snow Queen. Desde o início do filme percebemos os elementos clássicos de uma animação da Disney, a começar pelos números musicais. Depois o visual, que é qualquer coisa impressionante. A única coisa que tenho apontar ao filme é o facto de o poder de Elsa estar mal explorado, não há uma explicação sobre o seu surgimento e porque ela é a única que tem poderes.
Mas o primeiro grande mérito do filme é conseguir equilibrar o drama, a comédia, o humor e as músicas. As duas protagonistas são bem construídas com os seus conflitos, virtudes e defeitos, além disso não passam por serem princesas passivas que esperam que um príncipe encantado as venha resgatar, aliás elas tomam decisões por si mesmas e conseguem resolver os seus próprios problemas.
O boneco de neve, Olaf, é das personagens mais divertidas, com a sua atitude ingênua e sempre positiva. Além disso, é uma figura trágica, de certa maneira, já que o seu principal sonho é ir para um lugar quente. 
Mais filmes destes !!




Sem comentários:

Enviar um comentário