segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Narnia: Princípe Caspian




Título Original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Género: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 150 minutos


Realizador: Andrew Adamson

Um ano após os eventos do filme anterior, os irmãos: Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia são chamados de volta para Nárnia. Para eles, apenas só se tinha passado um ano, mas em Nárnia, já se passaram 1300 anos e tudo mudou. Agora, Nárnia é dominada pelos telamarinos, liderados por Miraz, que procura que o seu sucessor, Princípe Caspian, não suba ao trono. O princípe usa então a trompa mágica de Susana para invocar a ajuda dos antigos reis e rainhas de Nárnia. 




Este segundo filme das crónicas de Nárnia é mais bruto e cruel, talvez por abordar assuntos mais pesados, como a guerra entre os seres que nós dizemos imaginários e os animais falantes contra os telamarinos. O filme aparece mais maduro, talvez porque é baseado no quarto livro de Lewis, já que os outros dois não chegaram as salas de cinema, e daí muita coisa aconteceu que não é contada nas grandes telas.
Embora utilize elementos do primeiro filme, este quase funciona como uma história independente. Talvez pela consequência da enorme passagem do tempo, mas acho que é isso que dá um certo frescor, diminuindo também as atenções que recaiam apenas nos quatro irmãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário