quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reviver o Futuro



Título Original: If Only
Género: Romance
Duração: 92 minutos
Realizador: Gil Junger

Ian e Samantha formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha procura demonstrar o seu amor a todo momento, Ian só tem atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.




Como seria a nossa vida se conseguíssemos voltar no tempo e reparar os erros que cometemos no passado? O que aconteceria se escolhêssemos coisas diferentes? O que mudaria?
 O filme fala sobre segunda oportunidades, uma outra oportunidade de fazer tudo diferente e valorizar a pessoa que está ao nosso lado, antes que seja tarde demais. O filme é uma abordagem completamente diferente do género, eu não acho que tenha algum clichê pois não esperava pelo fim, nem pelos acontecimentos. É recheado de cenas empolgantes e situações que nos leva a pensar o que aconteceria se fossemos nós que estivéssemos no lugar das personagens. Assim, não cansa, é leve!
O filme segue a premissa do “Carpe Diem”, ou seja, o aproveitar o dia. A moral da história é mais ou menos esta: embora acreditemos ou não no destino, temos que aproveitar ao máximo o que nos foi dado, ultrapassando os problemas e enfrentar as experiências, sem nunca esquecer amar quem nos quer bem, pois mais cedo ou mais tarde, essas pessoas poderão ter que partir, e não podemos deixar que ficamos com os “se” nas nossas cabeças.


"A única coisa que você pode controlar são suas escolhas."

Sem comentários:

Enviar um comentário