sábado, 21 de dezembro de 2013

Percy Jackson e o Mar dos Monstros



Título Original: Percy Jackson: Sea of Monsters
Género: Aventura, Fantasia
Duração: 107 minutos
Realizador: Thor Freudenthal


Percy Jackson e os seus amigos Annabeth e Grover levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke, que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem numa aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.




O início do filme até é bem diferente do primeiro filme que foi uma autêntica desilusão. Começa por mostrar o motivo do acampamento ser protegido contra os monstros: cena essa que é quatro amigos a correr para o acampamento até que uma, Thalia, se sacrifica pelos seus amigos e acaba por morrer e Zeus, o seu pai, faz com que ela se torne um pinheiro.
Mas em resumo o filme demonstra preguiça, falta de criatividade em algumas cenas, desenvolvimento leve de dramas como a traição por parte de alguns meio-sangue assim como o difícil relacionamento entre Luke e o pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário