quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A História da Cinderela



Título Original: A Cinderella Story
Género: Comédia, Romance
Duração: 96 minutos

Realizador: Mark Rosman

Sam Montgomery é a típica garota americana que vive cumprindo ordens da sua madrasta e das suas irmãs desprovidas de beleza e inteligência. Certo dia na internet, ela conhece o seu príncipe encantado, e marca um encontro com ele num baile. Mas quando descobre que sua alma gêmea cibernética é na verdade Austin Ames (o garoto mais popular da escola) ela foge no meio do baile quando falta apenas alguns minutos para a meia-noite. No entanto, atrapalha-se e perde o seu telemóvel, ele encontra-o e não vai desistir até saber quem é a rapariga misteriosa. Mas ela tem medo de ser rejeitada e precisa decidir se terá coragem de se revelar ou se esconderá até ele desistir dela. Ela conta com o seu amigo Carter para ajuda-la, mas Shelby a ex-namorada de Austin, atrapalha esse romance quando revela na frente de todos que Sam é a verdadeira Cinderela.


“Gatas borralheiras” nos tempos modernos costumam aparecer com frequência nos filmes norte-americanos. Este filme não é diferente: somos transportados para a história da filha injustiçada, para os dias da internet e do consumismo supérfluo, resultado num enredo bastante previsível.
A Nova Cinderela é um filme para ser visto ao acaso e, talvez as raparigas apreciem mais o filme que os rapazes, já que o filme parece ter sido feito para esse público. A mensagem do filme é principalmente “Sê quem és e não o que os outros querem que sejas”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário