quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Ligados pelo Amor



Título Original: Stuck in Love
Género: Comédia, Drama, Romance
Duração: 97 minutos

Realizador: Josh Boone


Depois do seu divórcio, o romancista experiente Bill Borgens não consegue esquecer o passado e espia a sua ex-mulher, Erica, que trocou o marido por outro homem. Mesmo que sua vizinha e amiga colorida Tricia tente trazê-lo de volta à ativa, ele permanece cego aos encantos de qualquer um. Enquanto isso, sua filha independente Samantha está publicando seu primeiro romance e evitando o seu primeiro amor com um romântico incurável; e o seu filho adolescente, Rusty está tentando encontrar sua voz, tanto como escritor de fantasia quanto como inesperado namorado de uma garota ideal que tem problemas perturbadores e reais. Cada uma dessas situações cresce e elas se transformam em um trio de crises românticas, o que leva os Borgens a surpreendentes revelações sobre como finais viram começos. 


O filme conta um ano da vida da família Borgens, onde todos são escritores e vivem momentos conturbados, tanto seja a nível pessoal como familiar. William, o pai, um escritor premiado sofre com o fim do seu casamento com Erica, o amor da sua vida, e mesmo que esta tenha seguido a sua vida ele não perde as esperanças de tê-la de volta. Sam, é a filha mais velha, que por ter acompanhado todo o sofrimento que a mãe causou ao pai, ela não acredita no casamento e muito menos no amor, esse ódio é tanto que ela nem mantêm contato com a mãe. Porém ela acaba por conhecer um rapaz da sua turma, Lou, que quer mais que uma noite com ela. Rusty, o filho mais novo, é apaixonado pelos livros de Stephen King, calmo, aquele rapaz que não arrisca e guarda os sentimentos para si. Além disso, ele é secretamente apaixonado por Kate.

O filme carrega uma carga dramática e pesada, pelo trailer eu esperava mais uma comédia, com um clima mais leve, para além do filme conter esses momentos, o drama é mais presente e marcante. Sendo que este trata de alguns temas pesados, como drogas, e outros mais sentimentais, como o rancor que Sam tem pela sua mãe, o medo que tem ao envolver-se com alguém, ou até a esperança que William tem que a sua ex-mulher vai voltar.
O elenco é incrível e tem uma química perfeita. O filme traz mensagens muito bonitas sobre família, amor e segundas oportunidades. É uma história realista, até muito próxima da nossa, que traz à tona tanto coisas boas como coisas ruins, que eventualmente nós acabamos ter que lidar durante a vida. Acho que é uma ótima mistura de comédia, drama, bons atores, diálogos e cenas lindas.  


"E eu acho que escrever é isso. É escutar a essa batida do coração. E quando nós escutamos, é o nosso trabalho decifrá-la usando o melhor de nossas habilidades."

Sem comentários:

Enviar um comentário