sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Amor é o Melhor Remédio


Ficheiro:Love & Other Drugs Poster.jpg


Título Original: Love and Other Drugs
Género: Comédia, Romance
Duração: 113 minutos
Realizador: Edward Zwick


Jamie Randall é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já se envolveu. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock, uma jovem de 26 anos que sofre de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.



É uma comédia romântica com contornos dramáticos que se centra numa vertente romântica bastante curiosa e criativa, mas também explora temáticas secundárias interessantes, como: a indústria farmacêutica norte-americana, as dificuldades que as pessoas com Parkinson enfrentam diariamente e a disfunção eréctil.
É abordado, principalmente, os dramas reais referentes à doença de Parkinson são explorados com criatividade e emocionalidade e, nunca é abordado como um destino trágico para quem sofre desta doença, muito pelo contrário, mostra-nos que apesar de ser um problema cerebral sem cura, não é sinónimo que essas pessoas têm de ser infelizes. Sendo que nos mostra que é possível fazer uma vida relativamente normal com momentos de felicidade. Mas o filme também mostra como o aparecimento do viagra revolucionou a vida sexual de milhares de homens por todo o mundo e, como a indústria farmacêutica e os seus vendedores ganham dinheiro, inclusive as suas tácticas.
Este filme é um romance enriquecido por temáticas dramáticas com humor que o rentabilizam e o transformam diferente da maioria das comédias românticas que todos já assistimos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário