segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Click




Título Original: Click
Género: Comédia
Duração: 107 minutos
Realizador: Frank Coraci

Michael Newman é casado com Donna, com que tem Ben e Samantha como filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha no intuito de chamar a atenção do seu chefe. Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto que seja universal, ou seja, que funcione para todos os aparelhos eletrônicos que a sua casa possui. Ao chegar à loja Cama, Banho & Além ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morty, que lhe dá um controle remoto experimental o qual garante que irá mudar sua a vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que ela realmente é bastante prática, já que coordena todos os aparelhos. Porém Michael logo descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos da sua própria vida.


A ideia é bem interessante e original. Quem é que não gostaria de ter um controlo remoto que pudesse controlar tudo o que se passa ao nosso redor?
E para se ter um bom filme é preciso ter um bom argumento que sustente a ideia e, neste caso, tudo funciona muito bem. Toda a introdução funciona muito bem, começa pela construção da personagem Michael como arquiteto, viciado em trabalho. Mas de repente, quando o comando já tomou conta da sua vida e passa a tomar decisões por ele próprio e acaba mudando o “clima” do filme, que passa da comédia para o drama de reflexão.
Em resumo, o filme é muito interessante. Ele retrata a importância de valorizar o tempo, definir as nossas prioridades e como certas decisões influenciam as nossas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário