terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sou Louco Por Ti


Título Original: Tengo ganas de Ti 
Género: Drama
Duração: 110 minutos
Realizador: Fernando González Mólina


O filme começa com o retorno do Hache depois de dois anos em Londres. Ele espera reconstruir sua vida depois de se separar do seu primeiro grande amor, Babi. Mas durante o seu caminho, ele relaciona-se com Gin , que vai dar um novo impulso, cheio de alegrias, espontaneidade e sorrisos. Mas no coração de Hache, Babi está sempre presente e continua a atormentar-lhe.


A história parece familiar. Rapaz e rapariga gostam um do outro. Namoram, acabam e não se voltam a ver. Os amigos acham que eles deviam continuar juntos. Ele encontra outra rapariga. Ela está com outro. Ambos seguiram as suas vidas, até se voltarem a cruzar.

É uma história muito mais complexa onde além de amores desencontrados e relações impossíveis, há um fantasma (não no sentido literal) do passado a assombrar um grupo de amigos.  O filme tem muitas abordagens, uma vezes é uma história de amor que já nos habituamos a ver, outras é o retrato de que os jovens não conseguem lidar com o fim da vida de alguém que lhes é demasiado importante. Mas, ao mesmo tempo, é sobre a procura de afirmação, o uso de drogas para se sentirem livres, a amizade! O filme cruza muitas ideias, mas elas fluem bem.

O filme pega na história de amor que já vem de trás, “Tres Metros Sobre el Cielo”, e transporta-a para o mundo real: não há finais felizes só porque há amor. Funciona como uma chamada ao mundo real, não finge que o mundo e o amor é tudo cor-de-rosa desde que exista amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário