domingo, 15 de dezembro de 2013

O Amor Não Tira Férias




Título Original: The Holiday
Género: Comédia, Romance
Duração: 138 minutos

Realizador:  Nancy Meyers


Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distantes uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra. Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem. É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda. Durante essa troca, Íris se diverte em uma imensa casa luxuosa e Amanda, mesmo em um chalé pequeno, passa um ótimo natal. 


Certos clichês nunca mudam, e neste filme, além de todas as marcas próprias de comédias românticas, há um desenvolvimento de duas histórias amorosas, completamente diferentes. A realizadora apresenta duas histórias paralelas, desenvolvidas com muita disparidade. A que é protagonizada por Amanda é cheia de clichês e situações que já esperamos que vão acontecer. A história de Iris é completamente diferente, e muito do público feminino acaba por se identificar com a personagem, já que esta é incorrespondida amorosamente.
Um momento de comédia que o filme têm e que fica na memória, é quando as crianças, filhas do par de Amanda, olham para ela e acabam por dizer "Pareces a minha barbie", mais piadas decentes podem ser encontradas.
É uma história simples e convencional, o filme consegue divertir e emocionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário