quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Step Up 2



Título Original: Step 2: The Streets
Género: Musical
Duração: 98 minutos
Realizador: Jon Chu



A vida da rebelde Andie vira do avesso quando ela se vê obrigada a entrar para a "Escola de Artes Maryland", frequentada por jovens de alta sociedade e alguns bolsistas. Andie trava uma batalha diária para se adaptar ao novo ambiente, sem esquecer de suas origens. Ao lado de Chase, irmão do diretor da escola, ela reúne um grupo de dançarinos para competir em um concurso de dança de rua, mas o que eles não sabem é que unir estes dois diferentes mundos não será nada fácil, e que a batalha está apenas no começo.



O argumento pouco inova, a criatividade aplicada nele é zero. É a típica história do príncipe encantando que encontra a sua gata borralheira, só que nesta história, é a menina do bairro que aprendeu a dançar na rua e o rapaz popular (de boas famílias, como é obvio) que tem formação clássica, mas é um pouco rebelde.

O que surpreende neste filme são as coreografias espetaculares, já que passam, sobretudo, mensagens importantes. A dança é uma atividade de expressão pessoal, que pode funcionar como escape da vida real, e influenciar os jovens a seguir um rumo alternativo, diferente e bem melhor. 
Este filme mostra que com a força de vontade, talento e motivação é possível atingir os nossos objetivos e descobrir caminhos que jamais poderíamos pensar em alcançar. De entre todas as coreografias do filme, destaco a cena final, que é verdadeiramente espetacular, muito bem realizada e alucinante.

Sem comentários:

Enviar um comentário