quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Elysium


Cartaz do Filme

Título Original: Elysium
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=hThZkWfWiWk
Género: Ficção Científica
Duração: 109 minutos
Realizador: Neil Blomkamp

Em 2159, as diferenças económicas entre os seres humanos traduzem-se numa total diferenciação entre classes. Os ricos vivem numa estação espacial chamada Elysium, que lhes dá acesso a todas as formas de prazer; os restantes vivem miseravelmente num planeta Terra sobrepovoado e à beira do colapso. O objectivo máximo de Delacourt, governante de Elysium, é assegurar que nada se altere. Porém, à medida que a situação na Terra se agudiza, os terráqueos mostram-se cada vez mais desesperados por encontrar formas de sair do planeta. Deste modo, não tardará que alguns rebeldes se associem e se insurjam contra a injustiça instituída. Ferido e com poucas esperanças de sobrevivência, Max aceita uma missão arriscada que se tornará não apenas a última esperança de salvar a própria vida, como também a de milhões de outros seres humanos.



Mais uma vez temos um filme que têm como temática o político/social misturado com a ficção científica, abordando a questão das sociedades divididas. O problema do filme, é que agora a mistura destes dois elementos perdeu a novidade, mas apesar disso, está bem feito, acaba é por ser repetitivo, já que não acrescenta nada. Como será possível de perceber, a crítica nas entrelinhas do filme está focalizada nas desigualdades sociais que vivemos atualmente, mas que tendem a aumentar com o passar do tempo.
Cria boas cenas com impacto visual, como a primeira vez que vimos Elysium ou as favelas de Los Angeles. O exo-esqueleto usado por Max está qualquer coisa de fantástico também!

Sem comentários:

Enviar um comentário