domingo, 12 de janeiro de 2014

10 Coisas Que Eu Odeio Em Ti




Título Original: 10 Things I Hate About You
Trailerhttps://www.youtube.com/watch?v=vH4aMfk6GLo
Género: Comédia, Romance
Duração: 97 minutos
Realizador: Gil Junger


Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron apaixona-se por Bianca. Mas ela só poderá sair com rapazes até que Kat, a sua irmã mais velha, arrange um namorado. O problema é que ela é insuportável. Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat - o misterioso bad-boy Patrick.



Este filme é baseado numa peça de Shakespeare, mais concretamente “A Megera Domada”. É uma verdadeira homenagem ao dramaturgo inglês. O pai das raparigas – Kat e Bianca – chama-se Walter Stratford, uma alusão à cidade-natal de Shakespeare, Stratford-Upon-Avon. E há pelo menos mais duas referências explícitas a Shakespeare: o nome da escola, Padua, cidade onde se passa a peça original; e amiga da Kat, que é apaixonada pelo teatro do mestre inglês.
Assim o filme resulta numa comédia romântica bem dentro dos padrões de Hollywood, apesar das suas referências a Shakespeare e à sua obra. Porém, teve que ser adaptada aos dias de hoje. As raparigas hoje em dia não têm tantos problemas em namorar, mas já não pensam tanto em casamento, apenas na sua liberdade. Kat apenas tem ideias feministas, que não incluem submeter-se aos caprichos dos homens, afirmando mesmo que as mulheres têm que se destacar pela sua inteligência e não pelos seus atributos físicos.

É uma despretensiosa comédia romântica, bem leve e divertida. Inclui o típico final feliz, como seria de esperar desde o primeiro minuto que começamos a assistir ao filme. Uma das cenas mais fofinhas do filme é quando Patrick declara-se para Kat, no campo de futebol da escola, cantando “Can’t Take My Eyes Off You”.




" Odeio o modo como você fala comigo e o modo como você corta seu cabelo. 
Odeio o modo como você dirige o meu carro e odeio quando você me encara, odeio suas enormes botas de combate e o modo como você lê minha mente. 
Odeio tanto você que isso me deixa doente, e até me faz rimar. 
Eu odeio… odeio o modo como você está sempre certo e odeio quando você mente. 
Eu odeio quando você me faz rir e mais ainda quando me faz chorar. 
Eu odeio quando você não esta por perto e o fato de não me ligar. 
Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar. Nem um pouquinho, nem por um segundo. "

Sem comentários:

Enviar um comentário