terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Frozen: O Reino de Gelo




Título Original: Frozen
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=TbQm5doF_Uc
Género: Animação, Comédia, Fantasia
Duração: 108 minutos
Realizador: Chris Buck, Jennifer Lee


Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia, enquanto brincava com a irmã Anna, ela acidentalmente a machuca. Então Elsa esconde-se de todos para aprender a controlar seus poderes até o dia da sua coroação. Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão.








Inspirado num livro de Hans Christian Andersen, designado Snow Queen. Desde o início do filme percebemos os elementos clássicos de uma animação da Disney, a começar pelos números musicais. Depois o visual, que é qualquer coisa impressionante. A única coisa que tenho apontar ao filme é o facto de o poder de Elsa estar mal explorado, não há uma explicação sobre o seu surgimento e porque ela é a única que tem poderes.
Mas o primeiro grande mérito do filme é conseguir equilibrar o drama, a comédia, o humor e as músicas. As duas protagonistas são bem construídas com os seus conflitos, virtudes e defeitos, além disso não passam por serem princesas passivas que esperam que um príncipe encantado as venha resgatar, aliás elas tomam decisões por si mesmas e conseguem resolver os seus próprios problemas.
O boneco de neve, Olaf, é das personagens mais divertidas, com a sua atitude ingênua e sempre positiva. Além disso, é uma figura trágica, de certa maneira, já que o seu principal sonho é ir para um lugar quente. 
Mais filmes destes !!




segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

30 Dias de Escuridão



Título Original: 30 Days of Night
Trailerhttps://www.youtube.com/watch?v=GxC0Um9zSqY
Género: Terror
Duração: 113 minutos
Realizador: David Slade


Durante os 30 dias do inverno, a cidade fica na mais completa escuridão. Neste período boa parte dos moradores viaja rumo ao sul, mas neste ano a cidade recebeu a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros, que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar os moradores locais. Para combatê-los um pequeno grupo é reunido, liderado pelo xerife Eben Oleson e por sua ex-esposa Stella.



O filme tem um objetivo muito interessante, mas na hora da ação ele segue para um caminho de deceção. Algumas cenas não têm qualquer fundamento e, acaba por concluir a história sem concluir. Esperava um pouco mais deste filme, porque não é o típico romance de vampiros, era para ser algo mais. No início ainda vai criando um clima de tensão, mas depois vai decaindo, acabando por ficar mesmo entediante. Apesar das cenas de sangue, cabeças arrancadas, gritos dos habitantes, eu consegui adormecer…… A melhor coisa do filme é mesmo as paisagens do Nevada!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Amor Sem Aviso



Título Original: Two Weeks Notice
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=WsG_5B3OA14
Género: Comédia, Romance
Duração: 101 minutos
Realizador: Marc Lawrence 


George Wade é um milionário que que não toma uma decisão sem Lucy Kelson, a sua Chefe de Conselho na Corporação Wade. Ela é uma advogada brilhante com uma mente estratégica, mas também tem uma úlcera e não consegue dormir. Não é o trabalho que a incomoda. É George. Inteligente, charmoso e egoísta, ele trata-a mais como uma ama do que com uma advogada formada em Harvard e, quase não consegue escolher uma gravata sem a sua ajuda. Agora, depois de cinco anos a tomar decisões sobre tudo, desde as suas roupas ao seu divórcio, Lucy quer deixar a empresa. Confrontado com o facto de que Lucy está literalmente a navegar para fora da sua vida, George tem de tomar uma decisão: será alguma vez tarde de mais para dizer "Amo-te"?


O filme está repleto de clichês típicos do género, mas têm cenas bem engraçadas e que até parecem ser naturais. O filme ganha pela química entre os dois protagonistas, que não estiveram nada mal. E as ruas de Nova Iorque e o parques, sempre a ajudar quando se trata de romances.

sábado, 28 de dezembro de 2013

O Ídolo Dos Meus Sonhos




Título Original: Win a Date with Tad Hamilton
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=ltxh2hGpg54
Género: Comédia, Romance
Duração: 95 minutos
Realizador: Robert Luketic

O famoso actor de Hollywood Tad Hamilton, tenta promover o seu novo filme. O seu manager e o seu agente convencem-no a participar num concurso de encontros para melhorar a sua imagem de rebelde. O concurso é ganho por Rosalee Futch, uma atraente jovem que trabalha num Piggly Wiggly em West Virginia. Quando Tad acaba por se apaixonar por ela, ele está disposto em trocar a vida na cidade e mudar-se para a província americana. Entretanto, o melhor amigo e colega dela, Peter, está, finalmente, motivado para lhe contar sobre a paixão que nutre por ela. Rosalee encontra-se no centro de um triângulo amoroso dividida entre o seu melhor amigo e um encontro de sonho.




É o sonho de muitos adolescentes estar frente a frente com o seu ídolo, onde tudo é fantasiado ao mais pequeno pormenor. Este é o ponto do filme, como saber lidar com as paixões com ídolos, como é o dia a dia das pessoas famosas e , como eles não conseguem ter uma vida privada.  Nada que seja muito explorado.
Se o filme retratasse a realidade, mas aborda o sonho, o sonho de que é possível conhecer o nosso ídolo e até ter uma relação com ele. E é a velha história do triângulo amoroso, onde ela tem que escolher entre o rapaz que ela achava perfeito (o seu ídolo) e o seu melhor amigo. É uma boa diversão, isso é garantido.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

How I Live Now


How I Live Now


Título Original: How I Live Now
Género: Ação, Drama, Thriller
Duração: 101 minutos

Realizador: Kevin MacDonald


Daisy é uma garota americana, que visita o interior da Inglaterra com a sua família, durante o período de férias. Mas quando a guerra eclode, ela deve se esconder e aprender a sobreviver sozinha.




É um filme bonito, mas com uma história triste. Tem uma construção cuidadosa, onde a história e cada personagem é trabalhada ao pormenor. O início pode ser considerado cansativo e complicado de entender, mas cada detalhe mostrado nessa primeira parte, vai ajudar a entender o resto do filme. 
É uma história de determinação, de superação, mas principalmente de esperança. Aquela esperança que nos faz continuar, mesmo quando tudo está perdido. A personagem principal, Daisy, está longe de ser a rapariga que estamos a acostumados a ver nos romances, ela não é perfeita, não é carismática, não é doce nem tão pouco romântica, mas representa todas as pessoas que se voltaram a erguer, mesmo depois de terem perdido tudo.
É um filme lindo, emocionante, triste e muito bem dirigido.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

As Vantagens de ser Invisível



Título Original: The Perks Of Being A Wallflower
Género: Drama
Duração: 102 minutos

Realizador: Stephen Chbosky  


Apesar da sua inteligência fora do comum, Charlie tem uma enorme dificuldade em se relacionar com os outros. Porém, este início de ano lectivo, está decidido a mudar e a criar laços, mesmo que tenha de lutar contra os seus receios mais profundos. E é assim que conhece Sam e Patrick, duas pessoas alegres, extrovertidas e com um gosto esfuziante pela vida. Juntos, vão desabrochar para o mundo dos adultos, seguindo o caminho da amizade, do amor e da descoberta da sexualidade.



É impressionante o quanto um filme se pode parecer com a realidade, este filme resgata os sentimentos da juventude, mais especificamente da altura do ensino secundário, e é o sentimento de identificação que nos liga a esta história. É um filme que toca sobretudo aqueles jovens e que outrora já o foram, se sentiam sozinhos até que um grupo os acolhesse. E até quando temos aquele amigo mais bonito, que até é fácil nos apaixonarmos, mesmo sabendo que esse relacionamento é dos mais complicados. Ficamos com medo de confundir as coisas, acabar a amizade, coisas desse género.
O filme começa por apresentar Charlie, um rapaz tímido que sofre de alguns problemas psíquicos, mas inicialmente é só apresentado como que aquele jovem que tem vergonha de levantar a mão na sala de aula mesmo sabendo a resposta certa. Aliás, o filme mostra uma comovente relação entre aluno e professor. As coisas mudam quando ele conhece Patrick e a sua meia irmã, Sam. A amizade dos dois para com Charlie é muito importante para o rapaz tímido. Eventualmente, Patrick acaba por confessa-lhe que é gay, mas nem isso afeta a sua amizade, muito pelo contrário, há uma cena em que Charlie defende o amigo, sendo uma das mais emocionantes.
O filme além de tratar de maneira delicada a amizade, os amores da juventude, também é excelente por passar que os jovens podem ser apaixonados por canções e livros. Basicamente mostra o doce e o amargo da juventude, especialmente quando há traumas da infância por detrás que são precisos enfrentar.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Ligados pelo Amor



Título Original: Stuck in Love
Género: Comédia, Drama, Romance
Duração: 97 minutos

Realizador: Josh Boone


Depois do seu divórcio, o romancista experiente Bill Borgens não consegue esquecer o passado e espia a sua ex-mulher, Erica, que trocou o marido por outro homem. Mesmo que sua vizinha e amiga colorida Tricia tente trazê-lo de volta à ativa, ele permanece cego aos encantos de qualquer um. Enquanto isso, sua filha independente Samantha está publicando seu primeiro romance e evitando o seu primeiro amor com um romântico incurável; e o seu filho adolescente, Rusty está tentando encontrar sua voz, tanto como escritor de fantasia quanto como inesperado namorado de uma garota ideal que tem problemas perturbadores e reais. Cada uma dessas situações cresce e elas se transformam em um trio de crises românticas, o que leva os Borgens a surpreendentes revelações sobre como finais viram começos. 


O filme conta um ano da vida da família Borgens, onde todos são escritores e vivem momentos conturbados, tanto seja a nível pessoal como familiar. William, o pai, um escritor premiado sofre com o fim do seu casamento com Erica, o amor da sua vida, e mesmo que esta tenha seguido a sua vida ele não perde as esperanças de tê-la de volta. Sam, é a filha mais velha, que por ter acompanhado todo o sofrimento que a mãe causou ao pai, ela não acredita no casamento e muito menos no amor, esse ódio é tanto que ela nem mantêm contato com a mãe. Porém ela acaba por conhecer um rapaz da sua turma, Lou, que quer mais que uma noite com ela. Rusty, o filho mais novo, é apaixonado pelos livros de Stephen King, calmo, aquele rapaz que não arrisca e guarda os sentimentos para si. Além disso, ele é secretamente apaixonado por Kate.

O filme carrega uma carga dramática e pesada, pelo trailer eu esperava mais uma comédia, com um clima mais leve, para além do filme conter esses momentos, o drama é mais presente e marcante. Sendo que este trata de alguns temas pesados, como drogas, e outros mais sentimentais, como o rancor que Sam tem pela sua mãe, o medo que tem ao envolver-se com alguém, ou até a esperança que William tem que a sua ex-mulher vai voltar.
O elenco é incrível e tem uma química perfeita. O filme traz mensagens muito bonitas sobre família, amor e segundas oportunidades. É uma história realista, até muito próxima da nossa, que traz à tona tanto coisas boas como coisas ruins, que eventualmente nós acabamos ter que lidar durante a vida. Acho que é uma ótima mistura de comédia, drama, bons atores, diálogos e cenas lindas.  


"E eu acho que escrever é isso. É escutar a essa batida do coração. E quando nós escutamos, é o nosso trabalho decifrá-la usando o melhor de nossas habilidades."

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Como Conquistar Aquela Mulher

Extra Large Movie Poster Image for Don Jon

Título Original: Don Jon
Género: Comédia, Romance
Duração: 95 minutos
Realizador: Joseph Gordon-Levitt

Jon Martello é um moderno Don Juan que objetiva tudo na sua vida, especialmente as mulheres. Os seus amigos o chamam de Don Jon por causa da sua capacidade de atrair diversas mulheres numa semana. Mas o seu vício em pornografia tornou-o insatisfeito com a vida e ele sai numa jornada para encontrar uma vida sexual mais gratificante.




Jon começa por apresentar a sua dimensão psicológica, tal como no trailer: Theres are only a few things I really care about in life. My body, my pad, my ride, my family, my church, my boys, my girls, my porn.
É uma comédia que procura ter conteúdo emocionalmente genuíno, sendo que a personagem principal, Jon, é deveras interessante, um rapaz com uma certa rotina, que preza os momentos em família, as idas à igreja, o tempo no ginásio, as saídas com os amigos, a limpeza e os seus momentos sexuais – no quarto ou em frente ao portátil. Mas um dia conhece Barbara Sugarman, uma mulher que ele diz que é um 10, com tudo no sítio fisicamente, mas demasiado egoísta.   
O filme é de 1:30h, mas é puro entretenimento. Engraçado, e uma boa estreia para Joseph Gordon-Levitt.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Pronta para Amar



Título Original: A Little Bit of Heaven
Género: Comédia, Drama, Romance
Duração: 107 minutos

Realizador: Nicole Kassel

Marley é uma jovem alegre, independente, bem-sucedida e solteira por opção. Ela leva a vida com muita leveza e humor até que uma consulta médica revela que ela tem cancro. Com a ajuda de Deus e do charmoso doutor Julian Goldstein, ela dribla as dificuldades e descobre que está pronta para amar.


É uma história triste com algumas pitadas de comédia para disfarçar o drama - e do mais clichê possível.
Ela é uma publicitária bem-sucedida e é feliz com a vida que leva e, quando lhe é diagnosticado um cancro incurável, ela recebe a notícia da melhor maneira possível, até que, aos poucos, ela percebe que vai mesmo morrer. Até aí foi uma pessoa que não se interessava em ter relacionamentos sérios, apensa sexo casual com um dos seus contatos do telemóvel. Os seus únicos relacionamentos sérios são com o cão e com os três melhores amigos, e claro, para não fugir ao habitual, um deles é gay. O que ainda é mais prevísel é o relacionamento entre Marley e o seu médico. 


O filme é como um livro de auto-ajuda; ele mostra o crescimento da personagem principal e de todos ao seu redor através da dor, quando todos pressentem a proximidade da morte. Enquanto Marley começa a dar valor para outras coisas da vida e tenta aproveitar ao máximo o tempo que lhe resta da vida, algo que alguns amigos e familiares não consegue aceitar tão facilmente.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Percy Jackson e o Mar dos Monstros



Título Original: Percy Jackson: Sea of Monsters
Género: Aventura, Fantasia
Duração: 107 minutos
Realizador: Thor Freudenthal


Percy Jackson e os seus amigos Annabeth e Grover levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke, que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem numa aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.




O início do filme até é bem diferente do primeiro filme que foi uma autêntica desilusão. Começa por mostrar o motivo do acampamento ser protegido contra os monstros: cena essa que é quatro amigos a correr para o acampamento até que uma, Thalia, se sacrifica pelos seus amigos e acaba por morrer e Zeus, o seu pai, faz com que ela se torne um pinheiro.
Mas em resumo o filme demonstra preguiça, falta de criatividade em algumas cenas, desenvolvimento leve de dramas como a traição por parte de alguns meio-sangue assim como o difícil relacionamento entre Luke e o pai.

Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo




Título Original: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=3N-m7w1jguk
Género: Aventura, Fantasia
Duração: 110 minutos
Realizador: Chris Columbus


Num mundo moderno onde os doze deuses do Monte Olimpo (empoleirados 600 andares acima do planeta, no edifício marco de Nova Iorque - o Empire State Building) estão vivos e prestes a criar uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semi-deuses - metade mortal, metade deus. Percy, o filho adolescente de Poseidon, é suspeito por Zeus de roubar o seu relâmpago, a arma mais poderosa do universo. De forma a provar a sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, ele embarca numa odisseia transcontinental com o objectivo de encontrar o verdadeiro ladrão. No decorrer da sua viagem confronta cruéis inimigos determinados em detê-lo e tenta ainda salvar a sua mãe das garras mortais de outro deus grego chamado Hades.


Está longe de ser um filme brilhante, é mais familiar e serviu bem o seu propósito. Acho que o livro é bem mais interessante, e com cenas que o filme não têm e que o explicavam melhor, mas este facto pode ser explicado pelo que é só o incio de uma história que ainda vai ser prolongada.
Resumindo, assiste-se bem, mas não podemos esperar muito.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Amor é o Melhor Remédio


Ficheiro:Love & Other Drugs Poster.jpg


Título Original: Love and Other Drugs
Género: Comédia, Romance
Duração: 113 minutos
Realizador: Edward Zwick


Jamie Randall é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já se envolveu. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock, uma jovem de 26 anos que sofre de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.



É uma comédia romântica com contornos dramáticos que se centra numa vertente romântica bastante curiosa e criativa, mas também explora temáticas secundárias interessantes, como: a indústria farmacêutica norte-americana, as dificuldades que as pessoas com Parkinson enfrentam diariamente e a disfunção eréctil.
É abordado, principalmente, os dramas reais referentes à doença de Parkinson são explorados com criatividade e emocionalidade e, nunca é abordado como um destino trágico para quem sofre desta doença, muito pelo contrário, mostra-nos que apesar de ser um problema cerebral sem cura, não é sinónimo que essas pessoas têm de ser infelizes. Sendo que nos mostra que é possível fazer uma vida relativamente normal com momentos de felicidade. Mas o filme também mostra como o aparecimento do viagra revolucionou a vida sexual de milhares de homens por todo o mundo e, como a indústria farmacêutica e os seus vendedores ganham dinheiro, inclusive as suas tácticas.
Este filme é um romance enriquecido por temáticas dramáticas com humor que o rentabilizam e o transformam diferente da maioria das comédias românticas que todos já assistimos. 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sou o Número Quatro



Título Original: I am number four
Género: Ficção Científica
Duração: 114 minutos
Realizador: D.J. Caruso


Nove jovens alienígenas, que se parecem muito com os humanos, saem do seu planeta-natal, Lorien, que está ameaçado, para se esconder na Terra. Os Mogadorianos são a espécie invasora responsável pela destruição de Lorien e decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra. Cada um dos nove alienígenas tem um número e só podem ser mortos na sequência certa. Até agora o um, o dois e o três já foram mortos. O número quatro, conhecido entre os humanos como John Smith, está disfarçado de estudante. Na escola, conhece Sarah Hart, uma doce garota que quer ser fotógrafa. Após fugir durante toda a sua vida, número quatro apaixona -se por Sarah e agora tem um motivo para parar de fugir.


O filme apenas perde pontos por se tornar previsível e, como é claro, quando a história de Loriens contra Magodorians é contada apenas verbalmente (o que podia ter rendido um pouco mais de emoção ao filme). E é de salientar os efeitos especiais usados, especialmente na última batalha.
É um filme repleto de ação, humor inocente e um pouco de romance.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A História da Cinderela



Título Original: A Cinderella Story
Género: Comédia, Romance
Duração: 96 minutos

Realizador: Mark Rosman

Sam Montgomery é a típica garota americana que vive cumprindo ordens da sua madrasta e das suas irmãs desprovidas de beleza e inteligência. Certo dia na internet, ela conhece o seu príncipe encantado, e marca um encontro com ele num baile. Mas quando descobre que sua alma gêmea cibernética é na verdade Austin Ames (o garoto mais popular da escola) ela foge no meio do baile quando falta apenas alguns minutos para a meia-noite. No entanto, atrapalha-se e perde o seu telemóvel, ele encontra-o e não vai desistir até saber quem é a rapariga misteriosa. Mas ela tem medo de ser rejeitada e precisa decidir se terá coragem de se revelar ou se esconderá até ele desistir dela. Ela conta com o seu amigo Carter para ajuda-la, mas Shelby a ex-namorada de Austin, atrapalha esse romance quando revela na frente de todos que Sam é a verdadeira Cinderela.


“Gatas borralheiras” nos tempos modernos costumam aparecer com frequência nos filmes norte-americanos. Este filme não é diferente: somos transportados para a história da filha injustiçada, para os dias da internet e do consumismo supérfluo, resultado num enredo bastante previsível.
A Nova Cinderela é um filme para ser visto ao acaso e, talvez as raparigas apreciem mais o filme que os rapazes, já que o filme parece ter sido feito para esse público. A mensagem do filme é principalmente “Sê quem és e não o que os outros querem que sejas”. 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

É a Vida


Poster do filme É a Vida!


Título Original: Life as We Know It
Género: Comédia, Romance
Duração: 112 minutos
Realizador: Greg Barlinti

Holly Berenson é dona de uma pequena padaria Atlanta e Eric Messer, conhecido como Messer, é um promissor-diretor de desporto da televisão técnica pela Atlanta Hawks. Depois de um primeiro encontro desastroso criado pelos melhores amigos, Peter e Alison Novak, todos eles têm em comum são a sua antipatia mútua e o amor pela sua afilhada compartilhada, Sophie. 
No entanto, após um acidente de carro devastador que mata Peter e Alison, Holly e Messer são os únicos representantes legais da Sophie. Eles tentam colocar suas diferenças de lado, pois são aconselhados a mudar-se tanto para receber a Sophie e para que possam viver juntos na mesma casa. Mas haverá desequilíbrios devido às suas ambições profissionais de Messer e ela terá caso com Sam, o pediatra de Sophie. 



A ordem natural das coisas é conhecer uma pessoa, apaixonar-se por ela, casar e só depois ter filhos, mas isso não é o que acontece nesta comédia. Holly é a responsável que até coloca a sua carreira em segundo lugar face á sua nova prioridade: Sophie; enquanto Messer é o mulherengo que não pensava duas vezes em deixar a afilhada com outros só para se ir divertir. As situações mais cómicas passam pela inexperiência de ambos em tomar conta de um bebé, como pela primeira troca de fralda ou até como abrir o carrinho.

O filme é um longo, mas leve e divertido, não se fica entediado nem num momento, sendo os acontecimentos bem coerentes. É uma história sobre abrir mão dos planos antigos e aprender a replanear a vida.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lagoa Azul: O Despertar



Título Original: Blue Lagoon: The Awakening
Género: Romance
Duração: 85 minutos
Realizador: Jake Newsome


Os adolescentes Dean e Emma são vítimas de um naufrágio e ficam presos numa ilha tropical. Os dois acabam crescendo sem a intervenção de adultos, apenas cuidando um do outro. É um remake do filme de 1980. 



Tornou-se tendência pegar numa história que já teve sucesso no passado e atualiza-la para os nossos dias, mantendo apenas a essência da obra. Mas este mudou completamente, a obra tornou-se num romance adolescente. Seria de esperar que o passar do tempo, e a solidão o casal descobrisse o amor, mas errado, eles apenas descobrem o envolvimento sexual, sendo que um dos diálogos é bem claro “Fizemos sexo ontem à noite, não somos almas gémeas”. Ao ser comparado com a naturalidade do filme original, é um completo absurdo.

A história tem um final feliz, bem diferente do trágico final do filme de origem e bem mais ao estilo daquilo que fomos habituados. Se fosse visto isoladamente, sem comparação aos anteriores, até podia agradar, mas é apenas mais um daquilo que estamos habituados a assistir. 

domingo, 15 de dezembro de 2013

O Amor Não Tira Férias




Título Original: The Holiday
Género: Comédia, Romance
Duração: 138 minutos

Realizador:  Nancy Meyers


Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distantes uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra. Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem. É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda. Durante essa troca, Íris se diverte em uma imensa casa luxuosa e Amanda, mesmo em um chalé pequeno, passa um ótimo natal. 


Certos clichês nunca mudam, e neste filme, além de todas as marcas próprias de comédias românticas, há um desenvolvimento de duas histórias amorosas, completamente diferentes. A realizadora apresenta duas histórias paralelas, desenvolvidas com muita disparidade. A que é protagonizada por Amanda é cheia de clichês e situações que já esperamos que vão acontecer. A história de Iris é completamente diferente, e muito do público feminino acaba por se identificar com a personagem, já que esta é incorrespondida amorosamente.
Um momento de comédia que o filme têm e que fica na memória, é quando as crianças, filhas do par de Amanda, olham para ela e acabam por dizer "Pareces a minha barbie", mais piadas decentes podem ser encontradas.
É uma história simples e convencional, o filme consegue divertir e emocionar.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo




Título Original: Prince of Persia: The Sands of Time
Género: Aventura, Ação, Fantasia
Duração: 116 minutos

Realizador: Mike Newell


Um príncipe trapaceiro une forças, contra a sua vontade, com uma misteriosa princesa e, juntos, irão enfrentar as forças do mal para proteger uma antiga insígnia capaz de libertar as areias do tempo - um presente dos deuses com o poder de voltar atrás no tempo que dará a quem o possuir a capacidade de dominar o mundo …



Este filme é baseado no videojogo dos anos 90, que conta a história de um miúdo que nasceu e tornou-se príncipe apos ser adotado pelo rei. Depois de ser culpado de assassinar o seu próprio pai, Dastan foge junto com a princesa Tamina para procurar o verdadeiro culpado. Durante essa jornada acaba apaixonando-se por ela e descobrindo mistérios sobre uma adaga mágica.
Há aventura, pouco romance mas que salva a história de ser cansativa, cenas de luta bem elaboradas. Sendo que as cenas de ação e dinâmicas mantêm-se fiéis ao jogo. Não traz nada de inovador, porém a diversão é garantida com diálogos cómicos e aventura no mundo persa. 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Lemonade Mouth



Título Original: Lemonade Mouth
Género: Comédia, Musical
Duração: 113 minutos
Realizador: Patricia Riggen

Cinco jovens conhecem durante a detenção na escola e à primeira vista parece que eles não têm nada em comum. Mas, através da música, eles tornam-se inseparáveis.  



O filme pode ser um musical, pode ser da Disney, mas não se concentra num romance entre personagens, a história típica que estamos habituados a assistir. A história apenas concentra-se numa amizade formada pelo amor à música.
A trilha sonora é boa, até dá vontade de cantar as músicas e sentimos a emoção que as personagens conseguem colocar nas mesmas. O único problema que faz com que o filme pareça mesmo ficção, é como a banda se junta.
Basicamente é um filme que fala sobre amizade, respeitar as diferenças, lutar pelos nossos ideais, e claro sobre música. 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pai para ti ... Mãe para mim



Título Original: The Parent Trap
Género: Comédia
Duração: 127 minutos

Realizador: Nancy Meyers


Hallie é uma moderna rapariga da Califórnia. Annie é uma encantadora garota de Londres.
Quando as duas se conhecem por acaso num campo de férias, pensam não ter nada em comum... excepto serem gémeas idênticas. Juntas, congeminam um esquema para trocar de identidades, voltar a juntar os pais e ter finalmente a família que sempre desejaram! 



É uma clássico da infância, que até é bem divertido, sobretudo as cenas interpretadas por Lindsay Lohan e as suas partidas para conseguir juntar os pais. 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reviver o Futuro



Título Original: If Only
Género: Romance
Duração: 92 minutos
Realizador: Gil Junger

Ian e Samantha formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha procura demonstrar o seu amor a todo momento, Ian só tem atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.




Como seria a nossa vida se conseguíssemos voltar no tempo e reparar os erros que cometemos no passado? O que aconteceria se escolhêssemos coisas diferentes? O que mudaria?
 O filme fala sobre segunda oportunidades, uma outra oportunidade de fazer tudo diferente e valorizar a pessoa que está ao nosso lado, antes que seja tarde demais. O filme é uma abordagem completamente diferente do género, eu não acho que tenha algum clichê pois não esperava pelo fim, nem pelos acontecimentos. É recheado de cenas empolgantes e situações que nos leva a pensar o que aconteceria se fossemos nós que estivéssemos no lugar das personagens. Assim, não cansa, é leve!
O filme segue a premissa do “Carpe Diem”, ou seja, o aproveitar o dia. A moral da história é mais ou menos esta: embora acreditemos ou não no destino, temos que aproveitar ao máximo o que nos foi dado, ultrapassando os problemas e enfrentar as experiências, sem nunca esquecer amar quem nos quer bem, pois mais cedo ou mais tarde, essas pessoas poderão ter que partir, e não podemos deixar que ficamos com os “se” nas nossas cabeças.


"A única coisa que você pode controlar são suas escolhas."

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Corrida Mortal




Título Original: Death Race
Género: Ação
Duração: 105 minutos
Realizador: Paul W. S. Anderson


Após um colapso na economia americana em 2012, os presos passam a ser controlados por grandes coorporações que exploram transmissões em pay-per-view de um evento chamado Corrida Mortal, um tipo de corrida de carros onde vale todo o tipo de trapaça e as máquinas são equipadas com armas pesadas e os pilotos lutam para vencer a corrida e manter-se vivos. Jensen Ames acaba de ser preso e é convencido pela diretoria do presídio a tomar parte nesta corrida. Se vencer ele estará livre e com uma equipa disposta a vencer, Jensen fará qualquer coisa para ficar livre das grades.



O filme pode ser tudo, desde barulhento, previsível, violento, o filme é apenas uma brincadeira, e por isso mesmo diverte. Além disso, o filme parece com um videojogo, pois aparecem defesas e armamentos que se coletam. Quem gostar de ação, aventura, mortes terríveis, é um bom filme; é entretenimento, não vai marcar ninguém.