segunda-feira, 11 de novembro de 2013

P.S. I Love You




Título Original: P.S. I Love You
Género: Drama, Romance
Duração: 126 minutos

Realizador: Richard LaGravenese



Holly é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem da sua vida, o divertido e apaixonado Gerry. Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo". A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

ps


Não é daqueles romances que estamos habituados a assistir, mas também não é um drama na sua totalidade, é sim um equilíbrio entre os dois géneros. Poucos filmes podem ser comparados a este devido ao seu enredo triste mas cativante e as suas personagens apaixonadas mas separadas pela maior barreira que pode haver entre um verdadeiro amor.
Porém neste filme a morte é tratada de uma maneira diferente, temos o choro por parte da mulher, o drama de alguém que não vê mais o rumo que tem de seguir sem a sua alma gémea, mas temos algo diferente: temos alguém tentando minimizar a dor da perda, ensinando novamente a viver sem a sua presença.



" Querida Holly, 
Eu não tenho muito tempo! Mas tenho a impressão de que é a última carta porque só resta uma coisa pra dizer, não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda, é para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homem, Holly. E por isso, eu sou eternamente grato, literalmente. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua. Haverá mais eu prometo. Portanto, aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual. P.S. Eu sempre vou te amar. "

Sem comentários:

Enviar um comentário