domingo, 3 de novembro de 2013

Ela é Fácil


Título Original: Easy A
Género: Comédia
Duração: 92 minutos
Realizador: Will Gluck


Tudo começa quando Olive, uma garota impopular que faria tudo para ser notada, conta inclusive, mentiras para a melhor amiga, e depois de ser pressionada por ela, Olive conta que perdeu a virgindade com um cara da faculdade. Mas em vez disso, Olive passou o fim de semana em casa, ouvindo "Pocketful Of Sunshine" de um cartão que recebeu do seu avô. Marianne Bryant uma religiosa e fofoqueira da escola, escuta as mentiras e espalha tudo por toda a escola, e Olive passa a ser conhecida como a garota mais desavergonhada da escola. Assim ela mantém sua fama, cobrando a rapazes, também considerados impopulares, para fingir ter saído com eles.



É uma comédia bastante original, que pega nos estereótipos dos jovens, e distorce-os. O modo irónico e satírico como a personagem principal encara as coisas, inclusive a sua própria desgraça, os pais que não são bons exemplos, faz com que nos prendamos ainda mais ao filme. Um filme ágil, divetido, original e criativo, com boas personagens e interpretações excelentes. Porém, o filme também se entrega ao casal romântico, se calhar o único ponto clichê, mas é o final feliz que toda a gente gosta de ver.
O filme traz um pouco de amizade, de solidariedade, do apoio em família. Mesmo com todos os problemas criados pela mentira, sempre tinha a família para ajudar. E aprendemos, que independente de qual o tamanho da mentira, ela pode se tornar muito pior e tomar proporções gigantescas.




Sem comentários:

Enviar um comentário