terça-feira, 12 de novembro de 2013

Guia Para um Final Feliz



Título Original: Silver Linings Playbook
Género: Drama, Comédia
Duração: 122 minutos

Realizador: David O.Russel


Após passar algum tempo internado numa clínica psiquiátrica devido a problemas emocionais, Pat pretende começar de novo e remediar os erros do passado. Assim, ao mesmo tempo que decide voltar para casa dos pais, vai tentar fazer de tudo para se reconciliar com Nikki, a ex-mulher. Porém os seus planos saem furados quando conhece Tiffany, uma rapariga problemática que luta contra os seus próprios demónios e se esforça para superar a morte do seu companheiro. 
Assim, as duas almas torturadas, com pouca sorte e sem esperança para um bom futuro, acabam por se tornar na inspiração que necessitavam e ao reencontrar o caminho, retomam o gosto pela vida.


05


O argumento deste filme é brilhante. Apoiado pela obra literária que lhe dá origem, nunca esquece a humanidade destas personagens. Estas são seriamente danificadas, com problemas psicológicos e psiquiátricos profundos e muito sérios, não como em maior parte dos filmes, em que as doenças mentais são tornadas em cenas de palhaçada ou que aligeiram este tipo de distúrbios. Neste filme a comédia é feita a partir de e com os problemas, mas não deles; não se faz troça dos outros, simplesmente se ri porque as ações têm piada. É um filme vibrante e intenso que nos oferece uma visão refrescante sobre sentimentos de perda, depressão e amor.
A questão central é apenas esta: toda a gente quer ser “normal” e toda a gente sonha com um final feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário