sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Jogos Vorazes



Título Original: The Hunger Games: Catching Fire
Género: Ação, Aventura
Duração
Realizador: Gary Ross


Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã, a jovem Katniss oferece-se como voluntária para representar o seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark, desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.






O filme é adaptado da obra literária de Suzanne Collins, e apesar de não ser muito original, a história até é bem interessante, pois abre espaço para criticar uma sociedade que só consome, mas só entretenimento é diferente. Podemos dizer que o futuro que vemos na tela, é mais parecido com o presente do que outra coisa qualquer – os reality shows apenas chegam a outro nível: em vez de lutarem por um prémio em dinheiro, os jogadores lutam pelas suas vidas. Em tempos que os reality shows são mais apreciados que qualquer coisa, onde a intimidade é exposta, as máscaras sociais definem as culturas, nada mais agradável do que ver um filme que explora esses factos.
O tema é abordado com mais dramaticidade do que com romantismo e a primeira cena é o melhor exemplo. As personagens são apresentadas através das suas rotinas, e vamos ficando a conhecer as suas personalidades no decorrer do filme.

É um entretenimento de qualidade com abertura para refletirmos sobre a nossa sociedade atual.

Sem comentários:

Enviar um comentário