sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Professora Baldas





Título Original: Bad Teacher
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=ZpwQmaMOliI
Gênero: Comédia
Duração:  92 minutos
Realizador: Jake Kasdan



Elizabeth é uma professora do ensino primário, que deixou de lecionar para casar com o seu rico noivo. Entretanto, acaba por ser abandonada por ele, muito por culpa, da influência da mãe, que acha que a professora queria apenas o seu dinheiro, que é a mais pura das verdades.
Sem dinheiro, sem casa, sem trabalho, ela acaba por retornar à vida académica, como professora, claro.  Como seria de esperar é uma má professora, não se sentindo minimamente interessada por lecionar, exibindo filmes enquanto dorme ou bebe. E nas horas vagas, acaba por consumir maconha. 
Ao perceber que novo professor é rico, traça um plano para conquistá-lo; mas para isso, acha que tem de pôr silicone no peito, mas não dinheiro para tal. Mas esta vai utilizar todos os esquemas e mais alguns para obter o dinheiro necessário. Além disso, também terá que disputar a atenção de Scott com outra professora, Amy, que tenta desmascarar Elizabeth. 




A atuação de Cameron Diaz é impecável, especialmente para uma atriz que não está habituada a fazer este tipo de filme. Ela mostra-se uma mulher fria, má, que não mede esforços para alcançar os seus objetivos, não querendo mesmo sabendo os meios que têm que ultrapassar para os atingir. E quando pensamos que ela vai tomar jeito e "cair na real", ela faz algo pior. Ela é o que é, e não têm vergonha disso, por pior que seja.
O filme ainda rende algumas gargalhadas, mas podia ter sido mais explorado. É um filme para se ver, relaxar em frente ao ecrã e divertir-se ao ouvir as piadas de Cameron, por poucas que sejam.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário