quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Lembra-te de Mim




Título Original: Remember Me
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=Id1ramBbcuA
Género: Romance, Drama
Duração:  113 minutos
Realizador: Allen Coulter



Tyler é um jovem rebelde de 21 anos, que mora em Nova Iorque. Têm um relacionamento difícil com o pai desde a morte prematura do seu irmão e culminou quando os pais se separaram. Este pensa que ninguém o há-de compreender o que se passa na sua cabeça, até ao dia que conhece Ally -  uma jovem que viu a mãe a ser assassinada à sua frente, enquanto ainda era criança.
O amor era a última coisa que lhe passava pela cabeça mas, à medida que a influência de Ally lhe cicatriza as feridas e o inspira, Tyler começa a apaixonar-se por ela. Através desse amor, Tyler vai encontrar a felicidade e o sentido para a vida. Mas depressa alguns segredos serão revelados e as circunstâncias que os juntaram, ameaçam, lentamente, afastá-los um do outro.



Uma reflexão sobre como a tragédia tanto pode ser razão de união, como de separação numa família, e como o amor pode ser o único conciliador. Um filme excelente, uma história tocante, um elenco bom e um enredo fenomenal. Este filme demonstra a importância de lutar por aquilo que queremos e acreditamos, independente das consequências. 





" O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: "você não está preparado". Mas a outra metade diz: "torne-a sua para sempre! " . 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Água aos Elefantes




Título Original: Water for elephants
Trailer
Gênero: Romance
Duração:  122 minutos
Realizador: Francis Lawrence


Jacob é um estudante de veterinária, que ao saber da morte inesperada dos seus pais no dia que finalmente concluiria os seus estudos, descobre também que estavam falidos. Sem casa, sem dinheiro, parte sem rumo, acabando por subir para um comboio clandestinamente. Lá descobre que foi parar a um comboio que transporta funcionários e animais de um circo.
Jacob começa por ser como um trabalhador de circo, depois como veterinário dos animais do circo e, por fim, como adestrador da elefanta Rosie. Entre espetáculos, acaba por se apaixonar pela estrela do circo, Marlena. A paixão contudo é proibida, já que esta é mulher do dono do circo, August.




O filme não trás nada a acrescentar ao cinema, mas aborda a temática do cinema por outro lado, o lado sombrio. Vimos homens a viver em péssimas condições, os animais a não serem respeitados, homens a serem mandados do comboio por não haver dinheiro suficiente para pagar. Ficamos mesmo a pensar se atrás das tendas de circo que estamos habituados a visitar, o ambiente é mesmo assim. Mas depois vemos o outro lado, o lado do espetáculo em si, aí sim, é aquilo que estamos habituados a ver.
A história principal baseia-se no triângulo amoroso, e não como seria de esperar, na história da elefanta Rosie. Porém, é através dela que o amor proibido chega mesmo a dar frutos.
Apesar de até meio ser parado, tendo mesmo momentos secantes, o filme é bom de se assistir, e chega mesmo a prender o espetador que vai querer saber como acabará a história dos dois jovens apaixonados e da elefanta maltratada.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sem Tempo




Título Original: In time
Género:Thriller
Duração: 109 minutos
Realizador: Andrew Niccol


É um mundo a parte, onde o tempo virou a moeda de troca. As pessoas param de envelhecer aos 25 anos, onde os ricos conseguem ganhar décadas de uma vez só, podendo mesmo ficar imortais, e os outros têm de pedir esmolas, para conseguir chegar vivos ao final do dia. 
Nisto, um morador da periferia é acusado injustamente de ter roubado o tempo todo de um homem que acabou por morrer. Nisto, Will terá de provar a sua inocência, correr contra o tempo e descobrir uma maneira de destruir o sistema.



É um filme recheado de ação, um pouco de ficção científica mas que ainda tem a sua parte de romance. O filme, na minha opinião, está mesmo bem concebido! O cenário é de destacar, mostra duas realidades bem diferentes e que estão patentes no filme, assim como as diferenças sociais, em termos de riqueza de tempo, já que aqui o que conta é o tempo e não dinheiro. Também é de destacar a forma como focam as personagens principais, parece que nos envolve com elas, podemos mesmo quase que sentir aquilo que elas sentem.
A banda sonora está muito bem escolhida, não interrompe as falas das personagens e, quando aparece é para mostrar que algo vai acontecer, deixa aquele mistério o que nos envolve ainda mais na história.
É um bom filme, mas não deixa de ser igual a tantos outros, apenas muda o tema (não deixa de ser uma ideia original). Temos os maus da fita que tentam matar os heróis, e do outro lado, os heróis que tentam salvar toda a gente.
A mensagem que podemos retirar deste filme é que todos acabamos por morrer, é a lei da vida, e não vale a pena tentar dar a voltar e lutar para não morrer quando temos que morrer. Além disso mostra a ganância que o ser humano todos os dias enfrenta.


"Ninguém precisa de morrer antes da hora."

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Amigos Coloridos


Cartaz do Filme


Título Original: Friends with benefits
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=gvOLD4YbxJQ
Gênero: Romance, Comédia
Duração:  110 minutos
Realizador: Will Gluck


Jamie é uma jovem atraente nova-iorquina, que convence Dylan a deixar Los Angeles e aceitar um emprego em Nova Iorque. Sendo duas pessoas que têm praticamente tudo em comum, tornam-se amigos inseparáveis. Assim, fartos de relações emocionais desgastantes que acabam sempre da pior forma, aproveitam a atrção física que há entre eles e resolvem seguir o caminho mais simples (pensam eles): uma amizade colorida, basicamente uma amizade com o acrescento do sexo, mas sem compromissos e complicações. Tudo parece correr na perfeição, até ao momento que os dois se apercebem que não podem gerir o sexo sem emoções ou as emoções sem sexo. 




É uma boa comédia romântica e incrivelmente sedutora, e podemos dizer que veio dar frescura a este género tão utilizado. Têm o seu quê de clichê, mas no passa de um filme que pretende apenas divertir e entreter os espetadores. O casal de protagonistas foi bem escolhido (Mila Kunis e Justin Timberlake), tendo carisma suficiente para conduzir o filme, numa das comédias românticas mais românticas que eu já vi.
É mais uma das aquelas românticas que nos faz acreditar que o verdadeiro amor anda por aí e não é só um clichê de hollwood .




 "- A Jamie é diferente.
- Tem pênis no lugar da vagina?
- Não.
- Então não é diferente. "






domingo, 27 de outubro de 2013

Tristão e Isolda





Título Original: Tristan e Isolde
Trailer:
 http://www.youtube.com/watch?v=ynEwVkHw9_4
Género: Romance, Drama
Duração: 125 minutos 
Realizador: Kevin Reynolds


Na Europa, durante a idade média as tribos lutam pelo poder, visto que o império romano foi derrubado. Tristão teve a sua família assassinada por conspiradores, que tinham o objetivo de impedir os planos do seu pai de unificar a Inglaterra. Adotado pelo Lord Mark, Tristão cresce e torna-se o seu maior guerreiro. Imbutido em seguir os desejos do rei e seu pai adotivo, Tristão acaba por ser ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar numa embarcação, tal e qual como um funeral viking. Acaba numa praia, e sendo resgatado por Isolda, por quem se apaixona loucamente. O casal troca juras de amor, mas nunca revelam os seus nomes um ao outro. Após retomar à sua terra, ele volta a partir para um torneio, em que o prémio é a mão de Isolda, porém ele não sabe quem ela é. Ao ganhar o torneio, é dada a pior notícia: Tristão ganhou o torneio, mas Isolda têm de casar é com o Lord Mark. A partir daí a história desenrola-se em amores proibidos e traições.





Não é das melhores histórias de romance que se conhece, tendo momentos altos e baixos, mas é uma história com sentido e fácil de assistir.
Não foi das melhores interpretações dos dois jovens protagonistas, ficando além das expetativas nas cenas que contracenam juntos. 
Aconselho a ver, porque não deixa de ser um filme com conteúdo!

sábado, 26 de outubro de 2013

Revolta-te !





Título Original: Stick It
Género: Comédia
Duração: 103 minutos

Realizador: Jessica Bendiger



Haley é uma jovem rebelde que é forçada a regressar ao rigoroso mundo da ginástica de alta competição após alguns problemas com a lei. Uma juíza condena Haley ao seu pior pesadelo – frequentar uma academia de ginastas de elite dirigida pelo lendário treinador Burt. O espírito rebelde e crítico de Haley rapidamente agita as águas na rígida escola, fazendo grandes amigos e inimigos ao longo do caminho.
Haley, juntamente com o grupo de atletas de elite reúnem-se para enfrentar um campeonato, onde ai se vai provar a lealdade, a amizade e os atletas como pessoas representam muito do que as regras, juízes ou pontuações.




Muitos desportos já foram retratos pelo cinema, a ginástica acrobática juntou-se ao leque. A protagonista é cheia de carisma e ideal para o papel, e o filme tem uma breve abordagem ao mundo da ginástica que muitas vezes é regido por regras “mesquinhas” (a revolta das atletas perante a atribuição de pontos por parte dos juízes foi um bom pormenor).
Embora não se livre dos clichês no decorrer do filme, é um bom para entreter o espetador. 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

WWZ: Guerra Mundial




Título Original: World War Z
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=h58irlFbTz0
Gênero: Ação, Suspense
Duração:  110 minutos
Realizador: Marc Foster


O mundo está infetado com uma terrível e misteriosa doença, que se espalha por todo o globo, transformando as pessoas numa espécie de mortos vivos.  A velocidade do contágio é das mais rápidas que a humanidade já tinha visto e logo o governo americano recruta um ex-investigador da ONU para investigar o fénomeno. Gerry, o ex membro da ONU, tinha desistido do emprego para poder dedicar mais tempo à sua família, mas ao deparar-se com o estado da humanidade, resolve agir antes que seja tarde demais e até ele ou a sua família passem para o outro lado. 
Para entender o motivo desta epidemia, Gerry tem que fazer o caminho inverso, para descobrir uma cura antes que seja tarde demais para todos. Começa, assim, uma corrida contra o tempo e o futuro depende dos resultados que Gerry conseguir no terreno.





É uma adaptação ao cinema do livro "World War Z" de Max Brooks. É mais um filme de zumbis, e não é dos melhores, mas tenta trazer frescura ao tema. As ondas de zumbis criadas dão conta daquele sentimento de ameaça que acompanha o filme até ao fim; ambientes escuros e luzes vermelhas dão o seu toque de terror. Também é notável que a câmera não apanha ações de impacto, como uma mão que foi cortada. 
Revela muita competência na construção das cenas de ação, repletas de suspense e de alguns sobressaltos, com o filme a revelar-se, sobretudo, bom entretenimento. Uma atmosfera de tensão domina o espetador desde o início, mas que no fim compensa.


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Encontro em Manhattan


Título Original: Maid in Manhattan
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=lYT12-NQUag
Gênero: Comédia, Romance
Duração:  105 minutos
Realizador: Wayne Wang


Marisa Ventura é a típica mãe solteira, que trabalha num hotel luxuoso para sustentar o seu filho. Chris Marshal é o tipo rico, que está prestes a candidatar-se a senador. Num golpe de destino e de identidade, Marisa passa por Caroline, uma mulher rica supostamente. Os dois acabam por se apaixonar, mas quando a verdadeira da empregada doméstica é descoberta, o amor pode não resistir.


É um típico filme de comédia romântica, em que duas personagens de mundos diferentes se apaixonam e há sempre, mas sempre algo que corre mal. Neste caso, é tipo Cinderela do século 21, só que em vez de ser uma empregada e um príncipe, é apenas a empregada do hotel e um político. Podia haver mais momentos de comédia e romance, porém como o argumento está feito também está de boa qualidade. 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A Primeira Vez



Título Original: The First Time
Género: Romance, Comédia
Duração: 95 minutos
Realizador: Jon Kasdan


Dave Hodgman, estudante do último ano é um romântico incurável, conhece e apaixona-se por Aubrey após uma noite de festa. Infelizmente, há alguns obstáculos para essa história ter um final feliz.
Dave esteve até conhecer Aubrey apaixonado por outra rapariga, Jane. Aubrey mantém um relacionamento com Ronny, um jovem músico muito mais velho que ela.




É uma comédia romântica que quando se lê a sinopse pensa que vai ser mais um filme de adolescentes descobrindo-se apenas. É um filme sobre a primeira vez dos dois, mas na verdade acaba por se revelar uma história com sentido. Não se foca na perda da virgindade, mas sim na fase onde eles se vão conhecendo e descobrindo o que fazer das suas vidas.
Ah! Não é um final bonitinho, é um final da vida real. Uma história simples e cativante, com as personagens principais a fazer um brilharete.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Comprámos um Zoo



Título Original: We bougth a Zoo
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=qT6g5OoyFvo
Gênero: Comédia, Drama
Duração:  124 minutos
Realizador: Cameron Crowe


Ben acabou de perder a muler e, ao mesmo tempo, tenta dar sentido à vida dos seus dois filhos, Dylan e Rosie. Determinado a dar uma volta à sua vida, despede-se do seu emprego como jornalista e compra um zoo à beira da falência. Assim, naquele sítio, Ben vai conseguir ensinar aos filhos a força necessária para superar a perda de pessoas queridas, a lutar pelos nossos sonhos, a encontrar um amor tranquilo .

O filme é muito clichê, sabemos bem como vai acabar o filme a partir do meio da narração deste. No entanto, não deixa de ter momentos divertidos e outros bem dramáticos, como discussões, que nos aproximam bastante do filme. O trabalho dos atores compensa alguns defeitos, fazendo com que nós fiquemos a torcer por um final feliz.

A mensagem do filme é que às vezes precisamos de 20 segundos de coragem para ultrapassar obstáculos e enfrentar de frente os problemas. Por vezes, podemos ter a oportunidade que pode mudar as nossas vidas mesmo à nossa frente e não arriscamos com medo.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Step Up: Revolução



Título Original: Step Up Revolution
Género: Romance, Drama
Duração: 98 minutos
Realizador: Scott Speer


Emily, filha de um homem de négocios rico, chega a Miami com o desejo de se tornar dançarina profissional, mas logo se apaixona por Sean, um jovem que lidera os "The Mob", um grupo de dança responsável por elaborados e espetaculares flash mobs.
Mas o pai de Emily tem um plano para alterar o bairro histórico onde os membros do grupo "The Mob" vivem, estes reúnem-se na luta contra este projeto, arriscando a perder os seus sonhos para lutar por uma causa maior, transformando a sua arte em protesto.



Se existem sagas que seguiu modas, esta é uma delas delas. O filme é arrebatador, fenomenal mas banal. A história principal é uma boa ideia, temos falas, histórias pessoais, histórias que ainda não tinham sido abordadas. Mas a história de amor é repetitiva…

Porém, o filme é entretenimento garantido. Para quem gosta de dança é um filme que tem mesmo que se ver, as cenas de dança são espetaculares, especialmente as que o grupo “The Mob” realiza. 

domingo, 20 de outubro de 2013

O Comboio dos Mortos



Título Original: The Midnight Meat Train
Gênero: Terror
Duração: 100 minutos
Realizador: Ryuhei Kitamura


A história é centrada em Leon, um fotógrafo que se vê obrigado a tirar fotos do lado negro da humanidade, sempre durante a noite, para que algum dia as suas fotografias venham a ser expostas. Numa noite como qualquer outra, acaba por tirar fotos a uma modelo, mas esta é dada como desaparecida na manhã seguinte. Ao rever as fotos que lhe tirou, Leon repara que no trem estava mais alguém. Fascinado pelo mistério, Leon começa a segui-lo, para capturar fotos dele, virando mesmo uma obsessão. 
Numa dessas perseguições, acaba mesmo por ver Mahogany a matar duas pessoas, mas também acaba por ser pego, sendo atacado por uma criatura, porém não é morto. Ele escapa, contudo fica com uma marca estranha no corpo. 
Como o seu namorado, numa das noites, a namorada, Maya, decide seguir também Mahogany, acabando por o casal ficar preso no metro juntamente com o assassino. O final é o mais inesperado de todos, mas ao mesmo tempo não deixa de ser adequado.





O filme é muito bem produzido, e o suspense está bem trabalhado e, nunca deixa de prender a atenção do espetador. Está longe dos clichês do terror, o protagonista, Bradley Cooper está muito bem como protagonista, assim como Vinnie Jones como assassino, que mesmo sem abrir a boca, têm uma prestação brilhante.

sábado, 19 de outubro de 2013

Cartas para Julieta






Título Original: Letters to Juliet
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=ve5aUbb7gA8
Gênero: Romance
Duração: 105 minutos
Realizador: Gary Winick


Sophie é uma aspirante escritora que viaja na companhia do noivo, Victor, para Verona, Itália, numa pré lua-de-mel. Na bela cidade italiana, onde se passou a história de Romeu e Julieta, Sophie encontra um local onde as pessoas escrevem cartas à procura de conselhos amorosos. Aí nesse local encontra uma antiga carta de amor e acaba por se juntar a um grupo de voluntárias que responde a estas cartas.
Para sua surpresa, Claire, a jovem que há 50 anos escreveu a carta de amor, resolve seguir o conselho de Sophie e vai á procura de Lorenzo, o seu primeiro amor. Assim, juntas embarcam numa aventura, juntamente com o neto de Claire, Charlie, à procura de Lorenzo Bartolini. Porém a viagem desencadeia mudanças na vida de todos eles.




Amores proibidos, amores perdidos no tempo, sonho de se tornar escritora, casais que se desgatam por falta de comunicação, são elementos que já não novos para criar uma história de amor. Mas Cartas para Julieta junta as belas paisagens italianas aos elementos acima citados, o que funciona perfeitamente. Além de ser um filme clichê, não deixa de ser um dos melhores no género do romance, que nos mostra que apesar do tempo, se o amor é verdadeiro ele permanece, até mesmo depois de 50 anos. Além disso, mostra que não devemos guiar a nossa vida pelos "e se ?", mas sim agir conforme os nossos sentimentos.


" - Quantas Sophies você acha que existem no mundo? 
- Não espere 50 anos para descobrir ! "

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Professora Baldas





Título Original: Bad Teacher
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=ZpwQmaMOliI
Gênero: Comédia
Duração:  92 minutos
Realizador: Jake Kasdan



Elizabeth é uma professora do ensino primário, que deixou de lecionar para casar com o seu rico noivo. Entretanto, acaba por ser abandonada por ele, muito por culpa, da influência da mãe, que acha que a professora queria apenas o seu dinheiro, que é a mais pura das verdades.
Sem dinheiro, sem casa, sem trabalho, ela acaba por retornar à vida académica, como professora, claro.  Como seria de esperar é uma má professora, não se sentindo minimamente interessada por lecionar, exibindo filmes enquanto dorme ou bebe. E nas horas vagas, acaba por consumir maconha. 
Ao perceber que novo professor é rico, traça um plano para conquistá-lo; mas para isso, acha que tem de pôr silicone no peito, mas não dinheiro para tal. Mas esta vai utilizar todos os esquemas e mais alguns para obter o dinheiro necessário. Além disso, também terá que disputar a atenção de Scott com outra professora, Amy, que tenta desmascarar Elizabeth. 




A atuação de Cameron Diaz é impecável, especialmente para uma atriz que não está habituada a fazer este tipo de filme. Ela mostra-se uma mulher fria, má, que não mede esforços para alcançar os seus objetivos, não querendo mesmo sabendo os meios que têm que ultrapassar para os atingir. E quando pensamos que ela vai tomar jeito e "cair na real", ela faz algo pior. Ela é o que é, e não têm vergonha disso, por pior que seja.
O filme ainda rende algumas gargalhadas, mas podia ter sido mais explorado. É um filme para se ver, relaxar em frente ao ecrã e divertir-se ao ouvir as piadas de Cameron, por poucas que sejam.





 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prometo Amar-te



Título Original: The Vow
Género: Drama, Romance
Duração: 104 minutos
Realizador: Michael Sucsy


Os recém-casados, Paige e Leo são dois jovens que vivem felizes juntos, mas um terível acidente de viação, a jovem sofre um traumatismo craniano e entra em coma. Quando acorda não se lembra das memórias mais recentes, incluindo o seu casamento com Leo e a sua vida de artista. Leo recusa desistir da amada e vai lutar para começar do zero com Paige, fazendo com que esta se apaixone a segunda vez por ele.




É um filme baseado numa história verídica de um casal mexicano. O filme não acrescenta muito ao género cinematográfico, mas não deixa de ser um bom filme. Há cenas que fazem chorar os mais sensíveis, mas também não imaginamos algumas cenas a acontecer na vida real.
Tenta passar a mensagem que nem sempre o amor verdadeiro consegue ultrapassar os obstáculos da vida, se nós não lhe dermos um empurrão. Além disso, o protagonista, em voz off, está sempre a relembrar-nos que a nossa vida é feita dos momentos que guardamos na nossa mente, que são eles que nos faz ser quem somos.


"- Espero, algum dia, poder amar como você me ama.
- Já conseguiu uma vez. Consiga de novo."

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Diva da Moda





Título Original: Sweet Home Alabama
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=BM89EgWx_Gs
Gênero: Comédia, Romance
Duração:  109 minutos
Realizador: Andy Tennant


É uma comédia romântica clichê ? É. Se o fim é o que esperamos ? Não, nem por isso.
Ela é Melanie, uma estilista que começa a ter sucesso em Nova Iorque e para não bastar, ainda fica noiva do solteiro mais requisitado da cidade. Mas o conto de fadas é perseguido pelo passado, pois Melanie já foi casada, com um provinciano e, este recusa a dar-lhe o divórcio.
Mas determinada a pôr um ponto final no seu passado, ela regressa a casa. Mas no tempo que fica, ela vai perceber que o Alabama ainda têm muito para lhe dar e ela não pode mais renegar as suas origens e os seus sentimentos.



O filme é bom de se assistir, mas tem partes que se torna um bocado secante. As partes de comédia não são assim tão cómicas, mas o romance ? Ah, esse existe!
O filme tenta passar a mensagem que não devemos renegar as nossas origens, pois elas sempre vão fazer parte de nós. E o amor, aquele que é mesmo verdadeiro ? Só acontece uma vez e por mais que tentemos esquecer, sempre vai ser a pessoa que nada tem a ver connosco que nos vai fazer ficar "apanhado". 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ramona e Beezus




Título Original: Ramona and Beezus
Género: Comédia
Duração: 104 minutos
Realizador: Elizabeth Allen



É a história de duas irmãs, sendo que a mais nova é uma menina com muita imaginação, que inventa uma série de truques para ajudar a salvar a casa da sua família. Enquanto Beezus se tenta integrar, tem ao mesmo tempo que tomar conta de Ramona, que esta disposta a entrar em apuros a qualquer momento.



É uma comédia para toda a família, divertida e agradável. Fala sobre a família, amor, diversão, imaginação. 
Ramona tem um jeito original de ser, ela enfrenta os problemas de modo criativo, não desiste dos objetivos, mesmo que as suas tentativas dêem para o torto. O filme transmite que às vezes ter imaginação e segui-la pode ser divertido, mesmo que as coisas no fim não dêem certo.



Beezus: " Ramona.. Eu sei que você pensa que ser diferente é ruim.. mas não é. Você não se preocupa em colorir dentro das linhas, sabe? Você é você mesma. Não se importa com o que os outros pensam. É corajoso ser quem você é."


Ramona: “Bem... às vezes eu coloro dentro das linhas. Isso realmente depende do desenho."


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Guarda do Zoo


Título Original: Zookepper
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=zQmnH33GDOU
Gênero: Comédia
Duração: 104 minutos
Realizador: Frank Coraci


Griffin é um zelador de Zoológico, um dos melhores, à 15 anos, mas acabou de terminar a relação com Stephanie, uma mulher superficial que não aceita a sua profissão. Depois do fim da relação, Stephanie volta ao zoo, não para reatar com Griffin, mas sim porque a sua melhor amiga vai casar-se com o irmão de Griffin. 
Nisto, Griffin vê a sua hipótese de voltar para a sua amada, mas não conseguirá se continuar como zelador. Os animais do parque quando se apercebem que podem perder o melhor zelador que já tiveram, resolvem contar-lhe o segredo das suas vidas: eles sabem falar como os humanos. Assim, tentam ajudar Griffin a voltar para a amada, sem que ele deixe o emprego. Ainda assim, Griffin estabelece uma ligação mais forte com os animais.


Ao vermos o trailer pensamos que o filme vai ser dirigido para um público mais jovem, já que os animais falam. No entanto, há um pouco de romance, dirigido para um público mais adulto. É daqueles filmes leves, inocentes, feito para aqueles momentos em família, ao lado dos filhos.
Como era de esperar, a lição de moral que se tira do filme é "sê tu mesmo, não o que os outros esperam que sejas".

domingo, 13 de outubro de 2013

Paixão sem Limites



Título Original: Tres metros sobre el cielo
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=-nSm0ghPDO0
Gênero: Drama, Romance
Duração:  118 minutos
Realizador: Fernando Gonzalez Molina


É um filme que conta a história de dois jovens que se apaixonam, mas pertencem a mundos diferentes. É a crónica de um amor improvável, quase impossível, mas que nos prende em frente a qualquer ecrã. Babi é uma rapariga de classe média-alta, educada, bondosa, inocente e sobretudo, responsável. Já Hachi, é um garoto  rebelde, impulsivo, inconsciente, apaixonado pelo perigo e por motas e, como seria de esperar, irresponsável.



Parece mais um daqueles filmes clichês, em que os protagonistas são diferentes e acabam por se apaixonar e ,no final conseguem ultrapassar tudo o que se meteu entre eles, ficando juntos para sempre. E é o que se espera deste filme ao começarmos a vê-lo, porém à medida que vamos assistindo, vamos ficando envolvidos com o filme.
A história entre Babi e Hache é encantadora, com cenas românticas de cortar o fôlego, a forma como se eles se conheceram é diferente do habitual e, só por aí, já nos deixa com curiosidade de como vai ser o resto do filme. 
Já o fim, o fim não é aquilo que esperamos, mas não deixa de ser um dos melhores filmes que já vi. A escolha das personagens, dos sítios onde foi filmado, a música, tudo foi tão bem escolhido que nos envolve ainda mais com o filme.


" - Eu te amo mais.
- Quanto ?
- Três metros acima do céu. "