quarta-feira, 5 de março de 2014

A Mulher do Viajante do Tempo


Título Original: The Time Traveler's Wife
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=7EG7zo_SpxM
Género: Romance
Duração: 107 minutos

Realizador: Robert Schwentke

Clare sempre foi apaixonada por Henry. Ela acredita que estão destinados a ficar juntos, mesmo que a separação esteja sempre eminente: Henry é um viajante no tempo, amaldiçoado com uma anomalia genética rara que faz com que viva a sua vida num tempo cronológico inconstante, sendo atirado para o passado e para o futuro, sem qualquer controlo. Apesar das viagens de Henry os forçarem a separarem-se sem qualquer aviso, Clare tenta, desesperadamente, construir uma vida junto do seu verdadeiro amor.




Foi adaptado do best-seller de Audrey Niffenegger e, surgiu de forma genuína um filme romântico difícil de resistir. Naquela altura que começamos a pensar que vai ser mais um daqueles filmes "melosos" é que a história dá a volta, afirmando-se como uma agradável surpresa do género. É sobretudo um drama pautado por interpretações fantástica e, uma narrativa deveras original. 

A história é rica em detalhes, e por meio de tantas viagens no tempo e saltos na narrativa, a história não se perde, e faz todo o sentido no final. Resumindo, é um filme romântico? É. Mas diferente, e vale apena mesmo assitir, é cativante e do mais doce que há por aí.

As coisas parecem simples até pensarmos nelas. Por que a ausência intensifica o amor?

Sem comentários:

Enviar um comentário